RESPOSTAS PARA

Perguntas frequentes

Nós te ajudamos :)

O que é o TEM Saúde?

TEM Saúde é um Programa de Saúde Particular, que oferece uma ampla Rede de Saúde para realização de consultas e exames médicos particulares, com preços reduzidos. Não possui carência, limite de idade (exceto para os filhos) ou limite de uso.

Quais são os benefícios do programa?

Os benefícios que compõem o Programa são:
- Cartão pré-pago Virtual;
- Acesso a Rede de Consultas e Exames Médicos e Odontológicos particulares com preços negociados;
- Telemedicina familiar com coparticipação;
- Desconto em medicamentos* de no mínimo 20%;
- Acesso pelo site: www.meutem.com.br/tokiomarine

*Conforme classificação da ANVISA

Quais as vantagens do programa?

Os benefícios que compõem o Programa são:

- Consultas agendadas em até 10 dias;
- Sem limite de utilização;
- Sem carência;
- Familiar;
- Sem limite de idade (exceto filhos);
- Atendimento humanizado;
- Rede Nacional;
- Recarga parcelada em até 12 vezes¹,
- Site para agendamentos, recargas e consulta derede. 

¹ Valores referente a Tarifas, Taxas e Condições de pagamento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio

Como habilito meu benefício?

Para habilitar seu benefício acesse: www.meutem.com.br/tokiomarine e siga o passo a passo:

1. Clique em Entrar, no canto superior direito da tela;
2. Informe seu CPF e demais dados cadastrais;
3. Você receberá um SMS com token de acesso para confirmação;
4. Confirme o seu cadastro e pronto, já está ativo.

Posso considerar um Plano de Saúde?

Não. Em um plano de saúde os usuários pagam mensalidades mais onerosas, mas podem usar os serviços sem pagar pelo atendimento. No TEM Saúde você só paga pelo atendimento quando for usar, fazendo recargas no seu cartão.

Meu cartão dá direito a atendimento emergencial?

Não. Nossos centros médicos são voltados exclusivamente para atendimento ambulatorial, ou seja, consultas com hora marcada em diversas especialidades e tipos de exames.

Posso agendar as consultas e exames direto nas clínicas ou laboratórios?

Não. Para que você tenha o valor negociado com os credenciados, o agendamento tem que ser realizado através do nosso site ou nossa Central de Atendimento.

Como eu faço para agendar uma consulta ou exame?

Você pode agendar uma consulta ou exame na área do cliente. Acesse através do www.meutem.com.br/tokiomarine e clique no botão Entrar.
Se preferir, utilize nossa Canais de Atendimento:
Cliente Besni: 0800 828 6546
Cliente Credz: 0800 978 6546
Cliente Tribanco: 3003 8656 – Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 36 86546 – demais localidades

Segunda a sexta das 8h às 20
Sábado das 8h às 14h.

Em quanto tempo vou ser atendido?

O atendimento é agendado até 10 dias úteis após a solicitação do usuário. O prazo de 10 dias está condicionado à disponibilidade de profissionais na região solicitada. A TEM reserva-se no direito de indicar profissionais com agenda disponível no raio de até 30 km da localização solicitada.

O que é consulta online?

São consultas realizadas a distância (por videoconferência) com psicólogos e médicos, para avaliação de condições clínicas de menor gravidade e/ou complexidade, com a finalidade de assistência, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde.

O serviço é válido apenas para o titular do cartão pré-pago TEM SAÚDE.

Como é uma consulta online?

Você será atendido por um médico¹, no conforto da sua casa ou em qualquer outro lugar. Basta acessar a plataforma na data e horário agendados previamente (com limite máximo de 5 minutos de tolerância de atraso), com uma conexão estável de internet. A duração da consulta online será de até 20 minutos e durante o atendimento, você poderá enviar arquivos e receber arquivos do médico, tais como, atestados, pedidos de exames e prescrições médicas;

Como eu faço para agendar uma consulta oline?

Basta solicitar o agendamento do atendimento por meio da Central de Atendimento. O agendamento será realizado em um prazo de até 2 (dois) dias úteis. Após o agendamento você receberá via e-mail ou WhatsApp as informações de data, horário e orientações para acesso ao atendimento. O link de acesso para a consulta será enviado via e-mail ou WhatsApp, 10 minutos antes do horário agendado.

¹ Verifique a disponibilidade do serviço no seguro contratado.

Como eu faço para pagar por uma consulta ou exame?

Consulta e exames devem ser pagos no estabelecimento com o cartão TEM Saúde. Antes disso é necessário recarregar o cartão utilizando boleto bancário ou cartão de crédito.

O que é o serviço de Orientação em Saúde?¹

Serviço disponível 24 horas por dia para que você possa tirar dúvidas como:
- Dúvidas relacionadas a doenças, tratamentos e seus sintomas;
- Dúvidas sobre medicações, dosagens e reações adversas;
- Dúvidas sobre a gravidez e orientações de cuidados para gestantes;
- Auxílio na leitura de receituários e pedidos de exames;
- Esclarecimento sobre cuidados básicos com filhos ou crianças;
- Orientações sobre qual especialidade procurar diante de um conjunto de sintomas;
- Informações sobre doenças crônicas como – diabetes, hipertensão e obesidade;
- Orientações de primeiros socorros em situações de urgência e emergência médica como: intoxicações, quedas, traumas e queimaduras;

A Orientação Médica por Telefone é um serviço regulamentado e autorizado pelos órgãos competentes, conforme portaria 2.048, do Ministério da Saúde, em sua resolução 1.974/2011, em que o médico especializado esclarece ao paciente suas dúvidas, sem realizar diagnóstico ou prescrição. NÃO É UMA CONSULTA.

¹ Verifique a disponibilidade do serviço no seguro contratado.

Como acionar o serviço de Orientação em Saúde?¹

Para acionar o serviço de Orientação Médica por Telefone, o beneficiário deve ligar gratuitamente de telefone fixo ou móvel, de qualquer local do país, no telefone 0800 941 5455, disponível 24h/dia. A identificação do usuário será realizada por seu CPF ou número do Cartão TEM.

¹ Verifique a disponibilidade do serviço no seguro contratado.

É obrigatório recarregar meu cartão Fácil Saúde Familiar para realizar consultas e exames?

Sim, mas queremos que você saiba porquê. O pagamento usando o cartão TEM Saúde garante que o prestador de serviço irá cobrar exatamente o valor negociado. Além disso, você tem facilidades para pagar suas recargas que muitas vezes não são oferecidas diretamente pelo prestador de serviço, como por exemplo, o parcelamento em até 12 vezes sem juros*.

*Valores referente a Tarifas, Taxas e Condições de pagamento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Quais as formas de recarga do cartão Fácil Saúde Familiar?

Você pode recarregar o cartão Saúde em Família através de boleto ou cartão de crédito. Para emissão do boleto será cobrada uma taxa no valor de R$ 2,50 sujeita a alterações*.

*Valores referente a Tarifas, Taxas e Condições de pagamento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Onde posso recarregar o cartão Fácil Saúde Familiar?

Você pode recarregar o cartão nos seguintes canais:
- Site www.meutem.com.br/tokiomarine.
- Central de Atendimento TEM nos telefones:
- Cliente Besni: 0800 828 6546;
- Cliente Credz: 0800 978 6546;
- Cliente Tribanco: 3003 8656 – Capitais e Regiões Metropolitanas – 0800 36 86546 – demais localidades;
- Loterias e Bancos, mas apenas para pagamento do boleto.

Como consulto a rede credenciada?

Você pode consultar nossa rede através da Área do Cliente. Acesse através do www.meutem.com.br/tokiomarine e clique no botão Entrar. Se preferir, utilize nossa Central de Atendimento.

E se não tiver credenciado em minha cidade?

A TEM pode localizar um prestador até 30 km de distância da sua localidade, mas caso não exista credenciado disponível a TEM fará um atendimento na rede referenciada, ou seja, localizaremos um credenciado de sua conveniência e garantimos no mínimo 20% de redução em relação ao preço particular deste credenciado.

Como consulto as farmácias credenciadas?

Você pode conferir a rede de farmácias através do link BUSCAR FARMÁCIA no cabeçalho da página, acessando a área logada do site www.meutem.com.br/tokiomarine ou entrando em contato com a Central de Atendimento.

Como utilizar o benefício nas farmácias?

Leve os medicamentos ao balcão da farmácia, informe o número do Cartão TEM do titular e solicite ao balconista que aplique o desconto através do autorizador Epharma – o desconto é aplicado em itens classificados como medicamentos pela ANVISA. Leve o código informado pelo balconista ao caixa e conclua a compra da forma habitual.

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