RESPOSTAS PARA

Perguntas frequentes

Nós te ajudamos :)

O que é o Vanty Saúde Mais?

É um programa de saúde que oferece uma ampla Rede de Saúde para realização de consultas e exames médicos particulares, com preços reduzidos. Não possui carência, limite de idade (exceto para os filhos) ou limite de uso.

Quais são os benefícios do programa?

Os benefícios que compõem o Programa são:
·        Cartão pré-pago Virtual;
·        Programa TEM Familiar (titular, cônjuge e filhos até 21 anos)
·        Acesso a rede de consultas médicas/odontológicas e exames laboratoriais;
·        Desconto de 30% em medicamentos (mínimo garantido);
·        Orientação 24horas por telefone;
·        Telemedicina Familiar;
·        Seguro MA de R$ 10.000 + IPTA de R$ 10.000
·        Assistência Funeral Familiar de R$ 5.000,00
·        Sorteio mensal de R$ 20.000,00 Bruto;
·        Acesso pelo site www.meutem.com.br/vantysaudemais

Dúvidas sobre a utilização do Programa?
Entre em contato com a Central de Atendimento no 40001640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Como habilito meu benefício?

Para habilitar seu benefício acesse: www.meutem.com.br/vantysaudemais e siga o passo a passo:

1. Clique em Entrar, no canto superior direito da tela;
2. Informe seu CPF e demais dados cadastrais;
3. Você receberá um SMS com token de acesso para confirmação;
4. Confirme o seu cadastro e pronto, já está ativo.

Posso considerar um Plano de Saúde?

Não. Em um plano de saúde os usuários pagam mensalidades mais onerosas, mas podem usar os serviços sem pagar pelo atendimento. No Vanty Saúde Mais você só paga pelo atendimento quando for usar, fazendo recargas no seu cartão.

Meu cartão dá direito a atendimento emergencial?

Não. Nossos centros médicos são voltados exclusivamente para atendimento ambulatorial, ou seja, consultas com hora marcada em diversas especialidades e tipos de exames.

Posso agendar as consultas e exames direto nas clínicas ou laboratórios?

Não. Para que você tenha o valor negociado com os credenciados, o agendamento tem que ser realizado através do nosso site ou nossa Central de Atendimento.

Como eu faço para agendar uma consulta ou exame?

Você pode agendar uma consulta ou exame na área do cliente. Acesse através do www.meutem.com.br/vantysaudemais ou também através da Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Em quanto tempo vou ser atendido?

O atendimento é agendado até 10 dias úteis após a solicitação do usuário. O prazo de 10 dias está condicionado à disponibilidade de profissionais na região solicitada. A TEM reserva-se no direito de indicar profissionais com agenda disponível no raio de até 30 km da localização solicitada.

O que é consulta online?

São consultas realizadas a distância (por videoconferência) com psicólogos e médicos, para avaliação de condições clínicas de menor gravidade e/ou complexidade, com a finalidade de assistência, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde.

O serviço é válido apenas para o titular do cartão pré-pago TEM SAÚDE.

Como é uma consulta online?

Você será atendido por um médico¹, no conforto da sua casa ou em qualquer outro lugar. Basta acessar a plataforma na data e horário agendados previamente (com limite máximo de 5minutos de tolerância de atraso), com uma conexão estável de internet. A duração da consulta online será de até 20 minutos e durante o atendimento, você poderá enviar arquivos e receber arquivos do médico, tais como, atestados, pedidos de exames e prescrições médicas;

¹ Serviço de telemedicina é válido apenas para o Titular do plano e para as especialidades disponíveis nos termos da Portaria 467 de 20/03/2020 e da Lei 13.989 de 15/04/2020.

Como eu faço para agendar uma consulta oline?

Basta solicitar o agendamento do atendimento por meio da Central de atendimento através do site www.meutem.com.br/vantysaudemais ou também pelos telefones 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.. O agendamento será realizado em um prazo de até 2 (dois) dias úteis. Após o agendamento você receberá via e-mail ou WhatsApp as informações de data, horário e orientações para acesso ao atendimento. O link de acesso para a consulta será enviado via e-mail ou WhatsApp, 10 minutos antes do horário agendado.

Como eu faço para pagar por uma consulta ou exame?

Consulta e exames devem ser pagos no estabelecimento com o cartão Vanty Saúde Mais. Antes disso é necessário recarregar o cartão Saúde em Família utilizando boleto bancário, cartão de crédito ou através de depósito identificado nas agências do Bradesco.

É obrigatório recarregar meu cartão Saúde em Família para realizar consultas e exames?

Sim, mas queremos que você saiba porquê. O pagamento usando o cartão Saúde em Família garante que o prestador de serviço irá cobrar exatamente o valor negociado. Além disso, você tem facilidades para pagar suas recargas que muitas vezes não são oferecidas diretamente pelo prestador de serviço, como por exemplo, o parcelamento em até12 vezes sem juros*.

Quais as formas de recarga do cartão TEM Saúde?

Você pode recarregar o cartão Saúde em Família através de boleto ou cartão de crédito. Para emissão do boleto será cobrada uma taxa no valor de R$ 2,50 sujeita a alterações.

Onde posso recarregar o cartão TEM Saúde?

Você pode recarregar o cartão nos seguintes canais:
·        Site www.meutem.com.br/vantysaudemais
·        Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou
         0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
·        Loterias e Bancos, mas apenas para pagamento do boleto.

Como consulto a rede credenciada?

Você pode consultar nossa rede através do link BUSCAR REDE no cabeçalho da página, acessando a área logada do site www.meutem.com.br/vantysaudemais ou também através da Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

E se não tiver credenciado em minha cidade?

A TEM pode localizar um prestador até 30 km de distância da sua localidade, mas caso não exista credenciado disponível a TEM fará um atendimento na rede referenciada, ou seja, localizaremos um credenciado de sua conveniência e garantimos no mínimo 20% de redução em relação ao preço particular deste credenciado.

Como faço para consultar as farmácias credenciadas?

Você pode consultar nossa rede através da Área do Cliente, é só fazer o login e entrar na sua conta. Se preferir entre em contato com a nossa Central de Atendimento no 4000 1640 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 836 88 36 para demais localidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Como faço para utilizar o benefício em farmácias?

Leve os medicamentos ao balcão da farmácia, apresente seu cartão virtual ou informe número do CPF do titular e sua data de nascimento e solicite ao balconista que aplique o seu desconto¹ através do autorizador Epharma. Leve o código informado pelo balconista ao caixa e conclua a compra da forma habitual. O pagamento deve ser feito diretamente no caixa da farmácia.

¹ O desconto é aplicado em itens classificados como medicamentos pela ANVISA. Verifique a disponibilidade do serviço no seguro contratado.

Como faço para participar dos sorteios?

No momento da adesão ao programa Vanty Saúde Mais, vc receberá um número da sorte que estará disponível na área do titular no endereço eletrônico www.meutem.com.br/vantysaudemais, e a partir do último sábado do mês subsequente à adesão, estará concorrendo mensalmente a sorteios de R$ 20.000,00 (vinte mil reais brutos) sobre o qual incidirá 25% (vinte e cinco por cento) de IR, conforme legislação vigente, os quais serão realizados pela Loteria Federal. 

*Para mais informações do Sorteio consulte o regulamento e as características essenciais em www.meutem.com.br/vantysaudemais.Título de pagamento único da modalidade incentivo emitido pela ICATUCAPITALIZAÇÃO S/A, CNPJ/MF nº 74.267.170/0001-73, Processo SUSEP nº15414.900526/2019- 15. Ouvidoria Icatu Seguros 0800 286 0047.

Para que serve o serviço de Orientação Médica por Telefone e como faço para acioná-lo?

O serviço de Orientação Médica por Telefone oferece orientação via telefone com médicos especializados a disposição para informar e esclarecer ao paciente assuntos relacionados a saúde e/ou procedimentos a serem adotados em casos de urgência e emergência, como intoxicações, engasgos, Covid-19, etc. O serviço é disponível 24h por dia através do telefone 0800 941 5455. Para utilizá-lo, o titular deverá ligar gratuitamente de telefone fixo ou móvel, de qualquer local do país.

Como funciona o benefício de assistência funeral familiar?

Na ocorrência do óbito do titular ou de algum dos seus dependentes, o titular ou algum familiar deverá entrar em contato com a central de atendimento da Memorial Internacional (empresa prestadora de serviços da TEM) através do número 0800 591 2053, e receberá as orientações do atendente para atendimento do serviço.

O que é Invalidez Permanente e Total por Acidente?

É uma cobertura de seguro destinada apenas ao titular do cartão, em caso de perda total, redução ou impotência funcional definitiva dos membros ou órgãos, em decorrência de lesão física sofrida pelo titular, em caráter permanente, em consequência de acidente pessoal coberto.

Como faço para acionar os benefícios de Invalidez e Morte por Acidente?

Caso ocorra algum evento que se enquadre em alguma das coberturas de Invalidez Total e Permanente por Acidente ou Morte por Acidente, o titular ou seu familiar, deverá entrar em contato na central de atendimento da EZZE Seguros através do fone (11) 2110-5500 ou por e-mail:  sinistros@ezzeseguros.com.br

Posso acionar o benefício de morte por acidente caso o titular venha a falecer em decorrência de infarto?

Não, esse benefício é válido somente em caso de morte do titular decorrente de acidente pessoal coberto.

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